Errou feio, errou rude

A DC Shoes errou feio, errou rude ao fazer o boné abaixo. Todas as lojas que estão vendendo o produto, como a Netshoes (eles pararam de vender após várias reclamações), jogam suas marcas na lama junto.

1450228_4989240508230_447014450_n

Que a rixa entre os esportes existe, todos nós sabemos. Também todos sabemos que essa rixa nunca levou ninguém a lugar algum. Quem supera essas besteiras, logo percebe que skatistas e patinadores têm muito em comum e que unidos conseguem muito mais espaço, mídia e respeito para os atletas urbanos.

Estamos em pleno século XXI, tempo em que bullying é condenado e a fanpage da NetShoes traz um texto nas “Regras da Casa” de “Não agrida, não ofenda, não seja preconceituoso”… mas vá lá na nossa loja e compre o boné da DC Shoes que diz um esporte é um lixo na sua cidade! Todo um esporte praticado por milhões de pessoas no mundo inteiro!!! É muita falta de respeito.

Pior ainda é encarar a realidade que quem revende nem sequer vê o que está vendendo. Porque a NetShoes por exemplo, também vende patins. Mas não se importa de vender um boné que diz que lugar de patins é no lixo. Se amanhã uma marca faz uma camisa com uma mensagem racista, os revendedores vão colocar a venda, porque simplesmente não se importam com o que vendem! É esse mesmo o tipo de loja que você quer comprar alguma coisa???

É nessa hora que eu não entendo cadê Nike, Adidas, Converse, federações, associações, atletas, mídia para cair em cima! Porque tem que cair em cima mesmo. Isso queima a imagem do próprio skate! A impressão que fica é que o skate está se sentindo ameaçado e precisa atacar os outros esportes para aparecer. Sério que é essa a imagem que o esporte quer ter? É triste pensar que a DC Shoes acredita que isso venda boné.

Eu prefiro acreditar que a maioria hoje em dia consegue ver a burrice disso, o quanto ultrapassada é essa ideia e que a competição entre esportes é ridícula. Pelo menos sei que entre os meus chegados essa é a ideia que prevalece. Ouvi também da boca do Chorão, skatista e conhecido por incitar a rixa entre os esportes, que ele se sentia mal por não ter deixado a Fabíola da Silva andar na sua pista quando foi lá com o Sandro Dias. Disse também que daquele ponto da sua vida percebia o quanto era besta a rixa, uma imaturidade e que para corrigir a gente ia lá na pista dele gravar um vídeo de inline. Nunca inventaria palavras para alguém, ainda mais uma pessoa que não pode se defender. Tenho 3 testemunhas (éramos quatro ouvintes) e hoje queria ter esta conversa gravada, afinal parece que, infelizmente, este é um ponto que ainda precisa ser defendido.

Fica a dica para quem está procurando falhas de grandes marcas, a DC Shoes acaba de dar uma fora e carregar toda uma rede de revendas junto!

12 comentários sobre “Errou feio, errou rude

  1. Diego Lima disse:

    Você deve ter tido aula de português,antes de querer ter a mente instruída por este sistema,que dita regras escritas e ninguém faz nada,e cria coisas como bulling para amenizar a opressão deles,então voltando ao ponto,você aprendeu na escola o significado de sátira!? É isso,apesar se não ser algo positivo óbvio,isso é uma sátira ou,humor negro.
    Vai lutar por outro idéias eque NIKE,ADIDAS estão nem ai pra isso. Eles fazem trabalho cravo pelo o mundo,e você citou ou se tocou já disso?

    Valeu .

    • JP disse:

      Nike e adidas nunca fariam algo do tipo pra denegrir a imagem da marca. Não são burros assim não. E te desafio a perguntar pra 10 skatistas o que é SÁTIRA. Aposto que 96% não saberão responder.

  2. Mateus Martins (M&M) disse:

    Apesar de ter sido vendida, a DC ainda é uma marca dirigida por skatistas e acho justo que imprimam a identidade e atitude dos skatistas em seus produtos. Ao contrário do que foi dito no blog, isso não é uma falha e nem faz a marca vender menos, pelo contrario, aumenta a autenticidade da marca perante os skatistas e consequentemente vai vender mais. Pode diminuir as vendas para os praticantes de patins, mas o mercado de skate é infinitamente maior, então pensando desta forma são só pontos positivos para a marca. Isso pode ser resumido apenas como um posicionamento da marca dentro do seu mercado de atuação. (CORE)

    • Rodrigo Lagoa disse:

      vc nao ta preocupado pq ta com a bunda sentada no escritorio, nao vai apanhar na rua usando o bone ne? pq o que vai rolar e isso! PORRADA EM QUEM USAR!

    • JP disse:

      Apesar de skatista, você não entende nada sobre a marca que tá babando o ovo aí. Continue comprando, boa sorte ! Espero te encontrar por aí com um desses na cabeça !!!

  3. Kaue disse:

    uma crew de patinadores considerados se propoem a ir pra rua dar o sangue pra gravar um video zuando o filme da lakai e ninguem deu a minima, ai uma marca que um dia foi de skate agora é de simpatizante, (inclusive patinador usa dc) faz um boné que daqui um mês sai de linha e dão essa importancia.
    tão pra traz mesmo, tipo criança rebelde querendo causa pra escandalinho.

  4. Madruga disse:

    Engraçado… nego acha “rude” e reclama da atitude de parte dos skatistas mas dá um belo exemplo de preconceito (“96% dos skatistas não saberão responder”). Outro já incita a violência.
    É muita hipocrisia.
    Se preocupam com o humor negro da DC, até “convocam” Nike e Adidas pra se meter no assunto. Mas como disse o cara lá em cima, as campeãs de trabalho escravo, né? Ah, tá… uma marca se aproveitar de trabalho escravo pode, mas fazer humor negro, não.
    Patético rsrs
    Ora, quem gostou compra, quem não gostou não compra. Simples assim, democracia taí pra isso mesmo.
    E comparar com racismo (da hipotética camisa) é pura falta de argumento. Afinal, racismo É CRIME previsto no código penal. Humor negro, falta de educação, essas coisas, não.

  5. Madruga disse:

    Mas uma coisa faz sentido no post, que achei até o mais importante do assunto. Marcas que vendem coisas e nem se dão ao trabalho de conferir o que vendem; há algum tempo a Renner tava vendendo umas camisas com um “belo” logo de uma águia e tal. Pois era nada mais que o logotipo de uma banda alemã, Skrewdriver, de cunho nazista. Nego sai copiando desenho que acha bonito e metendo na roupa. Além de nem terem se ligado que era o logo de uma banda, ainda por cima de banda nazista!

Deixe um comentário