Trabalho colaborativo e o poder da multiplicação

Nunca fiz parte de uma banda, afinal, mal sei tocar galinhas, imagine um instrumento. Mas acho que é uma banda é a união de talentos individuais fazendo arte coletivamente e que se concretiza diante do público na apresentação ao vivo, ou na gravação em estúdio. (Estava inspirada, hein!)

Gravar um videoclipe ao vivo também é um trabalho em grupo. Músicos, câmeras, técnicos, produtores e o público têm que desempenhar seus papéis para que tudo corra bem. E onde existe pessoas, é claro, exitem redes. E essas redes podem ser muito produtivas!

Chega de lero lero e vamos ao ponto. Como já escrevi antes, fizemos um videoclipe para a banda Bolacha Preta, com a participação do Leandro Gomes e do Philipi Bandeira na equipe de filmagem, além do Rodrigo. O material gravado foi disponibilizado para eles e apresentamos a proposta do canal FizTV, que tem a grade de programação toda produzida por colaboradores que são remunerados pela divulgação de seus vídeos na TV.

O Leandro não é editor, mas é amigo do Clóvis, que é editor, e eis que a dupla soltou mais um videoclipe para a Bolacha Preta. A banda tem apenas seis meses e duas boas versões de um videoclipe ao vivo para serem divulgadas na web e TV. Como sou suspeita pra falar, convido todos a assistirem as versões e votarem para que os vídeos cheguem à TV!

 É isso aí, no século XXI, o milagre da multiplicação acontece com cada um fazendo a sua parte.

Link vídeo Clóvis e Leandro: http://fiztv.abril.com.br/tv/?areaAtualId=2&videoId=11654

Vídeo Rodrigo no youtube, pra quem não conseguiu assistir no FizTV:

Deixe um comentário