Pra começar 2009

Dia 5 de janeiro, o primeiro dia efetivamente útil de 2009. A primeira segunda-feira do ano, porque primeiro dia útil ser uma sexta-feira é quase uma piada.

Pra variar, muita chuva e acordamos atrasados para fazer tudo o que precisamos no horário comercial. Primeiro, trocar os pneus do carro. Quatro novos pneus e quatro digitos a menos na conta. Com uns quinze minutos de atraso, chegamos na J.Chebly para assinar o contrato de exibição do Mundo Urbano em suas TVs. Primeira importante conquista do Mundo Urbano e da Nenhum Destes em 2009.

Toda grande conquista vem seguida da fome, por isso, direto para o shopping, comer uma porcaria e aproveitar para comprar uma agenda. Item de imensa necessidade na minha vida. Como gostei da agenda 2008 que usei, fui direto na Leitura em busca da mesma marca de agendas, a Confetti. Achei as agendas da marca para 2009, porém eles mudaram o formato da opção de bolsa, que perdeu 2 cm na altura. Fui na Imaginarium esperando encontrar uma no formato ideal para minhas bolsas, mas tive que me contentar com a menorzinha mesmo. O mais impressionante era o tanto de gente se acotovelando para escolher uma agenda na Leitura do BH Shopping.

De lá passamos pela casa do Fred para resgatar uma fita perdida e seguimos com ele para o Minas Shopping, a fim de marcar a primeira gravação de 2009 para o Mundo Urbano, na pista de patinaçãono gelo. Não satisfeita e convencida de que teria que usar uma agenda menor, fui eu na Leitura do outro shopping. Claro que as agendas eram exatamente as mesma, porém, a surpresa foi a diferença na organização da loja. Tanto no BH Shopping (classe A, zona sul), quanto no Minas (classe C, zona norte), as lojas estavam cheias, porém, no segundo, as pessoas tinham muito mais cuidado ao manusear os produtos e também em manter a organização.

Ponto para o Minas Shopping, dá próxima vez, vou direto lá pra comprar.

Deixe um comentário