Exercícios

prova-de-amor-imagem

Hoje estudo para conseguir oferecer profissionalmente ao mundo o melhor de mim. Não é nada fácil, confesso que é mais difícil que estudar química… Estou matriculada na B-School e estou aprendendo bastante nesta caminhada. As mudanças vão chegar até aqui no blog, um espaço que me dedico um tanto mais a cada dia. Mas depois falamos disso.

Agora quero escrever sobre o exercício que fiz para descobrir minhas qualidades, pedindo para pessoas que me conhecem que respondessem quais minhas três principais qualidades. Na hora que você solta a pergunta dá um frio na barriga. Nunca imaginei que tanta gente que admiro tanto iria escrever coisas tão bacanas a meu respeito. Super indico esse exercício a todos.

O objetivo é destacar as cinco características que mais se repetiram nas respostas e usá-las de forma consciente em minha profissão, para fazer um negócio com a minha cara. Descobri que as pessoas valorizam minha inteligência, sinceridade, meu jeito comunicativo de ser, autenticidade e profissionalismo, competência e responsabilidade. É muito bacana receber esse retorno e ver que devo continuar por esse caminho.

Preencher uma folha com palavras legais que pessoas especiais para você disseram sobre você é um exercício de amor, uma prova de carinho e o resultado é 100% positivo.

A continuação do exercício pede que a gente escreva histórias da nossa vida que nos ajudem a construir a identidade do nosso negócio. Histórias que aparentemente nada tem a ver com nossa profissão, mas que ajudam a entender como chegamos aonde estamos. Vou aproveitar o blog para escrevê-las, apesar de muitas delas serem velhas conhecidas de quem comigo convive, podem ajudar quem por aqui chegar, ou vale pelo exercício de tirá-las do oral e eternizá-las no escrito.

Deixe um comentário