Ponto doce

Foto: deliciousdeliciousdelicious.blogspot.com _ Que doce diferente é esse? Nunca vi! _ Fiz hoje. Chama-se Ponto Doce. Leva Amor, Habilidade, Valor e Dons.

_ Por que ficou assim, parecendo que são dois em um, tipo Chapéu de Napoleão? Com um nome desses, não deveria ser tipo um brigadeiro perfeito, bem redondo, confeitado e na forminha?

_ Uai, não sabia? Ponto doce é receita individual, cada um encontra o seu. O meu ficou assim: recheio de histórias, três xícaras de jornalismo, comunicação a gosto, uma boa pitada de literatura e mais alguns ingredientes especiais. Aí foi só escrever tudo, acrescentar uma boa dose de sinceridade e amor, mexer bem até encontrar o ponto!

_ Ah, entendi… Mas até mesmo diferente de todos os outros que já vi, esse seu ponto doce parece apetitoso!

_ Que bom! Ainda estou aperfeiçoando a receita. Mexi daqui, dali e não teve jeito, vi que sem rendimento não fica doce! Acrescentei ingredientes de valor, sem diminuir a dose de amor, e aí ficou assim, um doce de literatura e comunicação digital.

_ E você vai ter mais disso quando?

_ Você já começa a experimentar neste aqui mesmo, enquanto preparo mais. No cardápio terá opção e-book pra refeição, e-mail com conteúdo fresquinho para acompanhar um café e, para quem gosta de sobremesa de verdade, consultoria minha cozinha sem segredos.

_ E quem foi que te ensinou esse trem?

_ Experimentei o ponto doce da Rafaela Cappai, uma delícia. Chama-se Espaçonave. Tem mão boa a menina. Esse Decola! Lab é melhor que bala de maçã, sorvete de macadâmia e chocolate com avelã!

Esse textinho escrevi depois de terminar o exercício do ponto doce que fiz no Decola!Lab, curso que está completando o que aprendi na B-School. Esse vídeo aí é apresentação do jingle do Decola!Lab 🙂

Foto: deliciousdeliciousdelicious.blogspot.com

 

Deixe um comentário